A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional, a Coordenadoria de Atenção à Saúde (Coasa), a Célula de Atenção à Pessoa com Deficiência e Necessidades Essenciais, e a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), através da Diretoria de Educação Permanente e Profissional em Saúde, sob a Gerência de Educação Profissional em Saúde, promoveu, entre os anos de 2022 a 2024, o curso de aperfeiçoamento em “Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção”.

Este curso foi concebido para capacitar profissionais, incluindo fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos neurologistas e ortopedistas, que atuam nas Policlínicas Regionais e Centros de Reabilitação do Estado do Ceará. O objetivo da formação é dotar esses profissionais de autonomia e competência na avaliação, prescrição, adaptação e orientações sobre órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), visando o fortalecimento da rede de cuidados à saúde das pessoas com deficiência.

Com uma carga horária total de 180 horas, o curso integrou atividades presenciais e online, organizadas em dois módulos de aprendizagem.

Diante desse contexto, a Comissão Organizadora da 1º Mostra de Experiências Exitosas do Curso de Aperfeiçoamento em Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção tem a honra de convidar os alunos que concluíram esse curso, entre os anos de 2022 a 2024, a submeterem trabalhos que compartilhem suas experiências exitosas para apresentação no evento, que ocorrerá no dia 09 de dezembro de 2024, no Auditório Principal da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues. Este evento é organizado pela Diretoria de Educação Permanente e Profissional em Saúde, sob a Gerência de Educação Profissional em Saúde. A Mostra representa uma oportunidade ímpar para destacar práticas inovadoras e bem-sucedidas, contribuindo para o fortalecimento da área.

Estendemos, igualmente, o convite à participação de estudantes, pesquisadores, professores, lideranças políticas, gestores, técnicos e à sociedade em geral interessada nas temáticas de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. Este evento será um espaço propício para aprendizado, troca de experiências e discussão sobre as melhores práticas na área.

Os trabalhos apresentados serão agraciados com Menção Honrosa, que será entregue durante o evento.

Link do edital:

Clique para baixar

Link para baixar o template do resumo:

Clique para baixar

Link para baixar o template de apresentação:

Clique para baixar

Para mais informações envie um e-mail para:

gepro@esp.ce.gov.br

* POR FAVOR, VERIFIQUE SUA CAIXA DE ENTRADA E SUA PASTA DE SPAM PARA GARANTIR QUE RECEBEU NOSSO E-MAIL

PREZADO(A) CANDIDATO(A),

• SOLICITAMOS SUA ATENÇÃO ESPECIAL PARA CADA CAMPO DO FORMULÁRIO. ALGUNS ITENS SERÃO IDENTIFICADOS COM O SÍMBOLO DE INTERROGAÇÃO (?). EM CASO DE DÚVIDAS, BASTA POSICIONAR O CURSOR SOBRE A INTERROGAÇÃO PARA VISUALIZAR UMA BREVE DESCRIÇÃO DO QUE ESTÁ SENDO SOLICITADO.
  • FIQUE ATENTO AOS ALERTAS, POIS ESTES SURGIRÃO CASO VOCÊ PREENCHA ALGUM CAMPO DE MANEIRA INCORRETA. ALÉM DISSO, TODOS OS CAMPOS QUE CONTIVEREM ASTERISCO (*) SERÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.
  • ACIMA DOS FORMULÁRIOS DE CADASTRO, O SISTEMA EXIBIRÁ LEGENDAS ESSENCIAIS, SERVINDO COMO GUIA PARA O CORRETO PREENCHIMENTO.
  • RESSALTAMOS QUE OS CAMPOS DE UPLOAD DE ARQUIVOS (ENVIO DE DOCUMENTOS) ACEITARÃO EXCLUSIVAMENTE ARQUIVOS NO FORMATO ".PDF" COM TAMANHO MÁXIMO DE 10MB.
  • Caso necessite combinar arquivos PDF, você pode utilizar o linkhttps://www.ilovepdf.com/pt/juntar_pdf.
  • Para reduzir o tamanho do arquivo PDF, você pode utilizar o linkhttps://smallpdf.com/pt/comprimir-pdf.
  • DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA DE PERMANECER ATENTO AO SISTEMA E AO SEU E-MAIL CADASTRADO, POIS SERÁ POR MEIO DELES QUE VOCÊ RECEBERÁ O RETORNO DA EQUIPE DE MATRÍCULA.
  • AO PREENCHER O FORMULÁRIO, ATENTE-SE À NUMERAÇÃO DOS CAMPOS E LEMBRE-SE DE QUE ALGUNS SÃO CONDICIONAIS, APARECENDO CONFORME SUAS RESPOSTAS ANTERIORES.